Páginas

Pesquise

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Psycho Bitch

Hoje terminei um romance policial (digo eu que não sou versada em classificações literárias). Há séculos que não lia nada do género, e soube bem.

"Gone Girl" de Gillian Flynn ("Em parte incerta" o título em português), é um thriller daqueles que mexe com a maneira como vemos os outros. De repente passamos a olhar para o vizinho do lado como um possível sociopata (e na praia há centenas de vizinhos, portanto a observação até é divertida), porque passam tão bem por pessoas "normais".


Um casamento perfeito com uma mulher perfeita, que afinal não o é porque usa as suas melhores virtudes para cometer crimes e desgraçar (sim, desgraçar é a palavra correcta) a vida do marido, que por sua vez é um homem vulgar e não tão perfeito quanto ela julgava.
Se juntasse todos os episódios do CSI que vi, não haveria tanta trama.

Um livro dos que agarram porque o final só pode ser inesperado. Mas para mim o final não foi inesperado, porque o livro não acaba.
Espero sempre que o autor deixe gravada a sua visão de futuro dos personagens e aqui ficamos pelo "que eu acho que pode ter acontecido depois". Isto não torna o livro mau, claro, apenas um pouco decepcionante (para mim).

Uma boa escolha de livro para férias.

Qual o próximo na calha? Onze.

Ana Pedro


Sem comentários:

Enviar um comentário